Há regras para se escolher anéis de noivado?

11 de Abril de 2019
Há regras para se escolher anéis de noivado?

Quando o assunto é casamento, os noivos possuem algumas dúvidas sobre a escolha dos anéis de noivado: as joias devem, obrigatoriamente ser em ouro amarelo? Pode escolher um modelo moderno ou apenas os tradicionais podem ser usados para o pedido? As alianças precisam ser iguais? Nesse post, vamos te responder todas essas questões.

 

As anéis de noivado não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como o casal pretende usá-los  o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. As alianças são também símbolos muito especiais, que marcam a união do amor entre o casal. Nada mais justo, então, que sejam feitas de um material nobre. Quanto à cor, todas as tonalidades são válidas: amarela, branca, rosé. Escolha o tom e o estilo que mais combina com o casal.

Anel de ouro amarelo com diamantes para casamento

 

O modelo ideal de aliança é aquele que mais combina com o casal, seja ele clássico ou não. Um modelo em ouro branco, com detalhes em diamantes é o modelo de anel perfeito para trazer mais modernidade e personalidade para a sua união.


Anel em ouro branco para casamento

As alianças do casal não precisam ser exatamente iguais! Por exemplo, alguns modelos possuem mais detalhes como diamantes e texturas, já outras são mais delicadas e minimalistas, vai do gosto de cada pessoa para escolher a sua favorita. O importante é que haja harmonia entre as alianças de ambos. Anéis de noivado rosé são os queridinhos do momento.

 

Anel em ouro rosé para casamento

 

As regras referente a escolha da joia são bem flexíveis, o importante é escolher um modelo que combine com o casal e os faça sentir bem. Já escolheu os seus anéis de noivado para essa ocasião especial?

Leia também