Garantias

Joias

A Garantia Safira é válida por 1 (um) ano* e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Política de serviços Safira - Joias

A Safira oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas.

A Safira oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra a cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material.

A Safira oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra, o ajuste de anéis em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, que não estejam gravados (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).

A Safira oferece, mediante orçamento, por tempo indeterminado, o ajuste de alianças em até 2 tamanhos  que não estejam gravadas.

SAFIRA UP: a Safira oferece, por tempo indeterminado, a troca do seu solitário ou aliança Safira por outra de modelo superior (maior pontuação e/ou preço superior ao preço vigente da peça), mediante o pagamento da diferença.

Joias Safira fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

É imprescindível a apresentação desse certificado de autenticidade para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Safira.

Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);

A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Esta joia foi confeccionada dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

A garantia Safira é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições de garantia, outro igual ou similar de mesmo valor será fornecido, sem qualquer acréscimo.

Ademais, a garantia Safira assegura:

GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, limitado a 1 (uma) vez por ano, a limpeza de sua joia.

GRATUITAMENTE, pelo período de 1 (um) ano, o ajuste e a troca do fecho de pulseiras (apenas se a peça for passível de ajuste).

Por tempo indeterminado, o polimento, banho de ródio e de ouro em todos os produtos, exceto pingentes, mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.

Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural do uso e do tempo e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

Couro

A Garantia Safira para os acessórios em couro é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Relógios

Todos os relógios comprados no site da Safira acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.

Óculos

A Garantia Safira para os óculos de sol é válida por 180* dias (6 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação nos óculos por terceiros.

* Para os produtos comprados no site da Safira que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.

Política de Conserto

Todos os nossos produtos são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

Após o término da garantia do fabricante a Safira possui uma assistência técnica para os relógios de todas as marcas que são vendidas no site.

O custo de reparação do produto vária de acordo com a marca, modelo e defeito. O processo para realizar o conserto de um relógio junto a nossa assistência técnica está abaixo:

Procurar a loja Safira mais próxima a você (consulte nossa lista ), portando obrigatoriamente o certificado de garantia. Nossa equipe irá realizar iniciar o processo de conserto para você imediatamente;

Caso não possa ir a uma de nossas lojas, entre em contato através do telefone (51) 3228.0318, whatsapp (51) 996858992 ou através do e-mail site@safira.com.br; 

Serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com a marca e modelo do mesmo;

Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa assistência técnica através dos Correios para realizar um orçamento do conserto do produto;

Após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para o cliente;

IMPORTANTE

Caso o processo seja iniciado através do nosso site (safira.com.br) o custo de envio do produto para nossa assistência técnica é responsabilidade do cliente.

Caso o cliente não possua o certificado de garantia, não será possível a solicitação de nenhum serviço. Em caso de perda ou extravio do certificado de garantia, o titular da compra poderá solicitar um novo em qualquer uma de nossas lojas, mediante apresentação de documento original com foto.