A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre os vícios de qualidade ou de quantidade do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher entre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei n. 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor igual ou superior, pagando a diferença se houver.

 

Garantia de Joias Safira 

A Garantia Safira é válida com a apresentação do seu Certificado de Autenticidade e assegura, além da garantia legal:

 

  • Gratuitamente, pelo prazo de 6 meses a partir da compra, o ajuste de anéis, em até 2 aros, se a joia for possível de ajuste, ou a troca, caso seja um anel não ajustável, mediante disponibilidade de estoque da loja, e desde que não estejam gravadas e estejam em perfeito estado.

 

  • Gratuitamente, por tempo indeterminado, a manutenção de sua joia, consistente nos serviços de limpeza e polimento e revisão de garras que seguram pedras e pérolas. Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e consequente redução de peso.              

 

  • Gratuitamente, por tempo indeterminado, a cravação de pedras, desde que as originais acompanhem a joia e mediante avaliação da assistência técnica. No caso de ser necessária reposição haverá custo. Estas condições são aplicáveis para alianças também.

 

  • Gratuitamente, por tempo indeterminado, o ajuste de alianças, em até 2 aros, se a joia for possível de ajuste, ou a troca, caso seja uma aliança não ajustável, mediante disponibilidade de estoque da loja, e desde que não estejam gravadas, amassadas, e estejam em perfeito estado. No caso de troca de aro de alianças, para manter o design da peça, poderá ocorrer alteração de peso, o que não ocasionará aumento ou diminuição de custo de cada peça. Alianças Bruner consultar garantia do fornecedor com nossa equipe de vendas.

 

  • Gratuitamente, por tempo indeterminado, uma manutenção anual de joias que levam o banho de ródio ou banho de ouro 18k.

  

  • A Safira possibilita o up grade de alianças por outro modelo, com preço superior à joia adquirida, mediante pagamento da diferença do valor, desde que, cumulativamente, (i) a joia tenha sido adquirida no máximo há 5 anos, (ii) não seja modificada ou customizada, (iii) não tenha sinais/danos de uso e (iv) não seja alianças em ouro 10k. O valor a ser considerado para o up grade será o valor histórico da joia, na data da compra, sem reajuste.

 

Para joias que estejam fora das condições de garantia, ajustes e/ou consertos poderão ser realizados, mediante avaliação de possibilidade pela equipe técnica e pagamento, com aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Serviços de solda em correntes, também serão avaliados em loja, podendo ser realizados mediante pagamento, após aprovação do orçamento pelo cliente. Soldas em outras categorias de joias, consultar orçamento.

 

Exclusão da Garantia Safira

Avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contatos com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referente aos cuidados especiais necessários com sua joia:

 

Cuidados Especiais para Joias de Ouro

  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos como: sabonetes, perfumes, cremes hidratantes, laquês, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, cosméticos e bronzeadores
  • Evite golpes fortes ou fricção intensa. Aconselhamos retirar as joias em tarefas domésticas, atividades esportivas, banho de mar e piscina e os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, perolas e metais tem diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha o cuidado com o contato/atrito das joias com outros objetos quando estiver usando.
  • Regularmente, verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares.
  • Recomendamos a revisão de garras anualmente.
  • As pérolas em contato com perfumes, fixador, e até mesmo suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.
  • Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela macia.

 

Cuidados Especiais para Joias de Prata 

  •  A Prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.
  •  As peças Safira de prata 925 com banho de ródio, tem maior resistência a riscos e ao processo de oxidação, porém devem ser mantidos os cuidados especiais para preservação da sua joia.
  • O suor é uma substância que acelera o processo de oxidação, assim como produtos químicos.
  •  O processo de oxidação da prata é uma ação superficial, que não afeta a qualidade da joia, sendo apenas uma situação externa, removível com limpeza e polimento.
  •  Evite o contato da sua joia em prata com perfumes, cremes hidratantes, laquês, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonetes, cosméticos e bronzeadores
  • Evite usar as peças em banhos de mar e piscina, assim como nas atividades domésticas e esportivas.

 

COMO MANTER O BRILHO DA SUA PRATA:

 - Limpe suas joias periodicamente com uma flanela macia;

- Utilize uma composição de água e sabão neutro e uma escova com cerdas macias. Em seguida, seque com um papel macio;

- Todo ano a Safira faz uma revitalização gratuita de sua joia para recuperar o brilho e retirar acúmulos de gordura e resíduos. Procure uma de nossas lojas para manter sua joia sempre em perfeitas condições.

- Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores;

- Evite utilizar a joia em banhos de mar ou piscina

 

Garantia Acessórios em Couro

A Garantia Safira para os acessórios em couro é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Garantia de Relógios

Todos os relógios comprados no site da Safira acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.

Garantia de Óculos

Todos os óculos comprados no site da Safira acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos óculos muda de marca para marca, para saber se o seu óculos se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu óculos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação nos óculos por terceiros.

* Para os produtos comprados no site da Safira que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.

 

Política de Conserto

Todos os nossos produtos são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

Após o término da garantia do fabricante a Safira possui uma assistência técnica para os relógios de todas as marcas que são vendidas no site.

O custo de reparação do produto vária de acordo com a marca, modelo e defeito. O processo para realizar o conserto de um relógio junto a nossa assistência técnica está abaixo:

Procurar a loja Safira mais próxima a você (consulte nossa lista ), portando obrigatoriamente o certificado de garantia. Nossa equipe irá realizar iniciar o processo de conserto para você imediatamente;

Caso não possa ir a uma de nossas lojas, entre em contato pelo whatsapp (51) 996858992 ou através do e-mail site@safira.com.br; 

Serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com a marca e modelo do mesmo;

Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa assistência técnica através dos Correios para realizar um orçamento do conserto do produto;

Após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para 

Caso o processo seja iniciado através do nosso site (safira.com.br) o custo de envio do produto para nossa assistência técnica é responsabilidade do cliente.

 

IMPORTANTE:

  • É obrigatória a apresentação do Certificado de garantia Safira para a troca, devolução ou a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo
  • A Safira não poderá manter a garantia no caso de conserto da joia em outros estabelecimentos comerciais, diferente da Safira.
  • Poderá haver custo, no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseiras, fechos, elos, tarraxas etc.).
  • A Safira se resguarda o direito de alterar as condições contratuais da Garantia Safira a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do Certificado de Garantia fornecido ao cliente.
  • As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto de Defesa do Consumidor.

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito