A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre os vícios de qualidade ou de quantidade do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher entre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei n. 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor igual ou superior, pagando a diferença se houver.
A Garantia Safira é válida com a apresentação do seu Certificado de Autenticidade e assegura, além da garantia legal:
Para joias que estejam fora das condições de garantia, ajustes e/ou consertos poderão ser realizados, mediante avaliação de possibilidade pela equipe técnica e pagamento, com aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Serviços de solda em correntes, também serão avaliados em loja, podendo ser realizados mediante pagamento, após aprovação do orçamento pelo cliente. Soldas em outras categorias de joias, consultar orçamento.
Avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contatos com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referente aos cuidados especiais necessários com sua joia:
COMO MANTER O BRILHO DA SUA PRATA:
- Limpe suas joias periodicamente com uma flanela macia;
- Utilize uma composição de água e sabão neutro e uma escova com cerdas macias. Em seguida, seque com um papel macio;
- Todo ano a Safira faz uma revitalização gratuita de sua joia para recuperar o brilho e retirar acúmulos de gordura e resíduos. Procure uma de nossas lojas para manter sua joia sempre em perfeitas condições.
- Evite o contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, laquê, cloro, enxofre, shampoo, detergentes, sabonete, cosméticos e bronzeadores;
- Evite utilizar a joia em banhos de mar ou piscina
A Garantia Safira para os acessórios em couro é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.
Todos os relógios comprados no site da Safira acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.
Todos os óculos comprados no site da Safira acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos óculos muda de marca para marca, para saber se o seu óculos se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu óculos.
Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.
IMPORTANTE
Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação nos óculos por terceiros.
* Para os produtos comprados no site da Safira que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.
Todos os nossos produtos são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.
Após o término da garantia do fabricante a Safira possui uma assistência técnica para os relógios de todas as marcas que são vendidas no site.
O custo de reparação do produto vária de acordo com a marca, modelo e defeito. O processo para realizar o conserto de um relógio junto a nossa assistência técnica está abaixo:
Procurar a loja Safira mais próxima a você (consulte nossa lista ), portando obrigatoriamente o certificado de garantia. Nossa equipe irá realizar iniciar o processo de conserto para você imediatamente;
Caso não possa ir a uma de nossas lojas, entre em contato pelo whatsapp (51) 996858992 ou através do e-mail site@safira.com.br;
Serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com a marca e modelo do mesmo;
Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa assistência técnica através dos Correios para realizar um orçamento do conserto do produto;
Após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para
Caso o processo seja iniciado através do nosso site (safira.com.br) o custo de envio do produto para nossa assistência técnica é responsabilidade do cliente.
IMPORTANTE: