A Safira disponibiliza o serviço de Trocas para as compras realizadas no site www.safira.com.br. Para isso entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento: via e-mail sac@safira.com.br  ou via whatsapp (51) 33769342.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30min às 18h (exceto feriados).

Prazos para Troca e Devolução

Conforme dita o Código de Defesa do Consumidor, seguem os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada caso:

 

  • Desistência ou arrependimento da Compra (exclusivo para compras online): prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.
  • Produto em Desacordo com o pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.
  • Embalagem violada ou produto danificado: prazo até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria danificada.
  • Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa.
  • Atenção para relógios e óculos: Após o prazo de 90 (noventa) dias, mas dentro do período de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a troca ou procurar umas das Assistências Técnicas credenciadas.

 

As condições para a troca/devolução:

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou certificado de garantia, contendo o número do Cupom Fiscal;
  • No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;
  • No caso de óculos e relógios, além do Certificado de Garantia, é obrigatório, a entrega dos estojos originais.

 

A troca se fará por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom, que pode variar de acordo com as promoções e pode não ser cumulativo;

 

Opções de Troca de Devolução

Após o contato com a equipe de Atendimento da Safira, o cliente possui 2 (duas) formas para efetuar a devolução:

  • Troca rápida e fácil em loja: você pode efetuar a troca de seus produtos em qualquer loja da Safira sem qualquer custo adicional.
  • Troca via Correios: enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios. Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca. O cliente tem direito a somente 1 (uma) troca gratuita via Correios. Caso precise efetuar mais de uma troca via Correios, a partir do segundo envio o custo de frete será por conta do cliente.

 

IMPORTANTE:

  • Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.
  • Produto Personalizado: joias feitas sob encomenda, lentes confeccionadas sob receita médica, são considerados produtos personalizados, feito sob encomenda, que não temos  como utilizar e nem comercializar depois, então nestes casos só será permitido trocar se o item apresentar defeito na personalização ou na fabricação, respeitando o prazo de 90 dias corridos após o recebimento.
  • Caso a Controle de Qualidade da Safira entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Safira reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

Cancelamento e Desistência da Compra

Exclusivamente para produtos adquiridos pelo nosso site www.safira.com.br, é permitido realizar a desistência da compra e solicitação de devolução de valor pago, no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido online, observada as seguintes condições:

  • Produto estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso.
  • Produto deve estar acompanhado do Certificado Safira;
  • No caso de Óculos e Relógios, além do certificado de Garantia, só serão aceitos produtos entregues no estojo e embalagens originais;
  • A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Safira. Para compra com cartão, devem ser observados os prazos da administradora do cartão, para efetivação do reembolso.
  • Joias feitas sob encomenda ou lentes confeccionadas sob receita médica, são considerados produtos personalizados, feito sob encomenda, que não temos  como utilizar e nem comercializar depois, então nestes casos só será permitido desistir se o item apresentar defeito na personalização ou na fabricação.

Prazo para Estorno ou Reembolso

Antes da aprovação do estorno, o item devolvido precisa chegar até o nosso Controle de Qualidade, onde passará por um processo de checagem que poderá levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir dessa confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade, será feita a liberação do valor para estorno. O prazo via estorno do cartão é de responsabilidade da operadora de crédito e pode levar até 2 faturas para ser creditado na fatura do cliente. Para pagamentos realizados via Pix, Boleto ou transferência bancária a Safira se responsabiliza pelo depósito em conta corrente que será realizado em até 7 dias úteis do recebimento da mercadoria.

 
 

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito