Política de Troca e Devoluções

A Safira disponibiliza o serviço de Trocas para as compras realizadas no site www.safira.com.br. Para isso entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento: via e-mail site@safira.com.br , por telefone (51) 3228.0318 ou via whatsapp (51) 996858992.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30min às 18h (exceto feriados).

Os prazos para Troca e Devolução

Conforme dita o Código de Defesa do Consumidor, seguem os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada caso:

Desistência ou arrependimento da Compra: prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Produto em Desacordo com o pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Embalagem violada ou produto danificado: prazo até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria danificada.

Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa.

Atenção para relógios e óculos: Após o prazo de 90 (noventa) dias, mas dentro do período de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a troca ou procurar umas das Assistências Técnicas credenciadas.

As condições para a troca/devolução:

A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;

A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou certificado de garantia, contendo o número do Cupom Fiscal;

No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;

A troca se fará por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom, que pode variar de acordo com as promoções e pode não ser cumulativo;

As opções de troca/devolução:

Após o contato com a equipe de Atendimento da Safira, o cliente possui 2 (duas) formas para efetuar a devolução:

Troca rápida e fácil: você pode efetuar a troca de seus produtos em qualquer loja da Safira sem qualquer custo adicional.

Troca via Correios: enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios. Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca.

IMPORTANTE: Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

Caso a Controle de Qualidade da Safira entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Safira reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Cancelamento

Nos casos de cancelamento de compras realizadas através de cartão de crédito, é necessário entrar em contato conosco através do telefone (51) 3228.0318 solicitando o cancelamento imediato do pedido.

O cancelamento da compra pode ser feito dentro do prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais que podem ser cancelados em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:30h às 18h (exceto feriados).

Para concluir o cancelamento da compra será necessário enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.