Surpreenda suas madrinhas de casamento

10 de Maio de 2019
Surpreenda suas madrinhas de casamento

A origem da tradição dos padrinhos e madrinhas varia de cultura para cultura desde a antiguidade. Dizem que na Roma antiga as madrinhas acompanhavam a noiva em um cortejo, no qual ela era presenteada com flores e temperos. Na idade média, a dama de honra era responsável por ajudar a noiva com o cabelo, o véu e o buquê. Na igreja católica os padrinhos e as madrinhas surgiram em 1563, quando o Concílio de Trento dá ao casamento status de sacramento, e determina que ele seja celebrado por um sacerdote na presença de duas ou três testemunhas.

 

Atualmente os padrinhos e madrinhas, independente da religião e do tipo de cerimônia, são acima de tudo os amigos fiéis ao casal e que serão seus conselheiros na vida a dois. Eles não são responsáveis apenas por participar da festa, mas serão parte da vida do casal, nos momentos bons e ruins.

 

Se você já escolheu as suas madrinhas, escolha uma lembrança que as una para sempre. Uma joia é um símbolo de amizade eterno, que pode tornar seu casamento ainda mais especial.

 

Você pode surpreender suas madrinhas em alguns momentos especiais, confira nossas dicas:

 

1 - No momento do convite: Ao convidar os padrinhos e madrinhas, sejam em convites individuais ou para o casal, inclua uma mensagem que demonstre o carinho do casal por eles, um cartão escrito à mão é um gesto delicado e amoroso. Se a cerimônia for religiosa, escolha um símbolo de fé e proteção, assim as madrinhas poderão usar no dia do casamento, todas com a mesma joia.

 

 joias-para-as-madrinhas-medalha-nossa-senhora-das-graças-em-ouro-18k-com-diamanter

 

2 - No dia da cerimônia

Assim como o corsage (mini adorno de flores para o pulso) as pulseiras de pérolas começaram a virar tradição no Brasil. Além de identificar as madrinhas na festa é  um modo de homenageá-las.

 

joias-para-as-madrinhas-perola-degrade-em-ouro-18k

 

3 - Após a cerimônia:  com certeza suas madrinhas fizeram de tudo para que o dia do seu casamento fosse perfeito, por isso agradecer a todas com uma lembrança sofisticada como uma joia vai eternizar tudo aquilo que vocês viveram juntas.


joias-para-as-madrinhas-gargantilha-infinito-folheado-a-ouro-18k-com-diamantes

 

 

Mais opções de jóias e presentes para madrinhas

Leia também