5 dicas para brilhar!

27 de Fevereiro de 2021
5 dicas para brilhar!

Cuidar-se, cuidar do outro, cuidar do mundo. Nunca esta palavra teve tantos e tão amplos significados e entrou tanto na nossa vida.

 

Chegou a hora de vestir o seu melhor sorriso, deixar a esperança brotar e se preparar para tudo de bom que vai vir. De correr atrás dos seus sonhos, focar nos seus objetivos, fazer a paixão fluir em suas veias. Chegou a hora de celebrar tudo o que você é e se preparar para tudo o que você quer – e vai, construir. De acreditar naquele momento em que você ousa começar e recomeçar. De acreditar que você é linda do jeito que você é e que você merece brilhar!

 

Preparamos algumas dicas para ajudar você criar uma atmosfera de saúde no seu dia a dia.

 

Vamos lá?

1. Conheça a si mesma

Construir a autoestima primeiro envolve saber quem você é: identificar do que você gosta, saber o que você quer para a sua vida e desenvolver uma consciência de como suas experiências anteriores moldaram a pessoa que você é hoje. Requer prestar atenção em como você se trata.

 

2. Cuide de si mesma

Desenvolver uma autoestima saudável também envolve reconhecer o quão poderosa é sua voz interna e aprender a religar seu cérebro, desenvolvendo padrões de pensamento mais eficazes. Envolve agir como sua própria líder e estar ciente de que coisas como dieta, exercícios, sono e estabelecer expectativas realistas têm um papel importante em como você se sente a respeito de si mesma. Além disso, cuidar de si mesma significa garantir que você reserve um tempo para nutrir seu espírito fazendo coisas que você gosta.

 

3. Respeite-se

Respeitar a si mesma é vital para manter uma autoestima saudável. Envolve avaliar e defender seus valores sem sacrificar seu bem-estar para agradar aos outros. É sobre desenvolver a confiança em si mesma e aprender habilidades para se tornar mais assertiva.

 

4. Aceite-se

Promover uma autoestima saudável envolve reconhecer seus limites e imperfeições, aceitar erros e aprender a lidar com as críticas de maneira mais eficaz. É necessário conhecer seu limite para o estresse, desenvolver autocompaixão e perdoar-se por seus erros.

 

5. Ame-se


Para realmente demonstrar autoestima, você deve acreditar em seu valor e se preocupar com seu futuro. Amar a si mesma significa tratar-se tão bem quanto trata seus amigos e pessoas queridas. Fazer isso envolve criar melhores limites nos seus relacionamentos. E importante: também envolve comemorar seus pontos fortes e aprender a aceitar elogios.

 

A Safira acredita que você merece brilhar e ter prazer. E tudo isso começa pelo autocuidado, pois ele vai fortalecer a sua autoestima e a partir daí, você vai colher resultados incríveis na sua vida. 😉

Leia também