Aliança: o maior símbolo de um casamento

09 de Maio de 2019
Aliança: o maior símbolo de um casamento

Conheça a origem da tradição do mês das noivas e a origem da aliança de casamento:

 

Maio é o mês dos casamentos, conhecido como o mês das noivas. Você sabia que essa tradição vem dos países europeus? No hemisfério norte, maio é o mês que marca o retorno das temperaturas mais agradáveis, antecede o verão e também é o mês em que as flores voltam a florescer. Além disso, as flores tem ligação com a feminilidade, por isso, além do mês das noivas em maio também é comemorado o  dia das mães.

 

Outra tradição que vem dos países do norte é a aliança de casamento. A união de um casal é simbolizada pelo uso de dois anéis iguais, que representam o acordo entre eles, de cumplicidade, fidelidade e amor. O anel ganhou então o nome daquilo que ele representa: a aliança entre duas pessoas. Essa tradição vem desde o Egito, onde o uso de anéis para simbolizar acordos comerciais, status social e promessas de amor, já era uma prática comum, na época, o material era de tecido ou de couro. Eles acreditavam que usar no dedo anelar (4º dedo) ligava o anel ao coração, pois é um dedo que liga uma veia especial conectada ao coração. É por isso, que até hoje, esse é o dedo utilizado para carregar a aliança de casamento. Os Romanos e os Gregos também tinham anéis como símbolo de amor e fidelidade. Foram os romanos que introduziram a mão esquerda como símbolo de quem era casado e foram os gregos que criaram os primeiros anéis de metal, ferro ou cobre.

 

A aliança está presente em diferentes culturas e religiões, na Bíblia existem passagem que relacionam o anel com fatos bíblicos.

 

Na Safira ajudamos a escolher o modelo que mais combina com o casal, cada estilo tem um significado:

 

Aliança com diamante: símbolo do amor eterno

 

O diamante é o símbolo do amor eterno e duradouro. Esses modelos variam na quantidade de pontos de diamantes.

 

Alianças em ouro 18k com pontos de diamante Safira


Confira aqui nossas alianças com diamantes.

 

Aliança Meia-cana: tradição e elegância

Modelo de aliança em ouro 18k tradicional e atemporal. Esse tipo de anel tem a face externa arredondada e a interna reta. Pode ter a espessura mais fina ou mais grossa.

 

Aliança meia-cana em ouro amarelo 18k safira


Aliança Contour - conforto anatômico

Modelo anatômico, essa aliança também é conhecida como boleada, ela tem um arredondamento interno que reduz o contato com a pele e ajuda na circulação de sangue. Por isso é considerada muito confortável.

 

Aliança contour em ouro amarelo 18k safira

 

Aliança plana - moderna e sofisticada

Esse tipo de aliança tem formas retas, acabamento plano e combina com polimento fosco, em ouro branco ou amarelo. São modelos modernos e sofisticados.

 

Aliança plana em ouro branco 18k com acabamento fosco safira

 

Renove suas alianças!

Se você gostaria de renovar os votos do seu casamento ou pretende renová-los a cada ano de casamento, conheça o PROGRAMA SAFIRA UP: A Safira recebe as alianças de entrada, pelo mesmo valor que você pagou! A Safira oferece, por tempo indeterminado, a troca da sua aliança Safira por outra de modelo superior (com valor 50% maior), mediante o pagamento da diferença. Além dessa vantagem, comprando as alianças na Safira você ganha a gravação na parte interna do produto e polimento gratuito. Para participação no programa, as alianças dadas na troca precisam estar  estar em perfeitas condições.

Leia também