Tudo que você precisa saber quando o assunto é: madrinhas de casamento

15 de Julho de 2018
Tudo que você precisa saber quando o assunto é: madrinhas de casamento

As inspirações para as madrinhas de casamento são diversas. Quem convidar, qual a cor dos vestidos e acessórios escolher e como combinar, são detalhes que fazem a diferença na cerimônia. Conheça as curiosidades e dicas que vão te ajudar neste momento importante.

 

Você sabia que a escolha das madrinhas de casamento pode mudar de acordo com a cultura de um local?  

 

No Brasil, a tradição é de que os noivos escolham juntos os casais que vão acompanhá-los no dia especial. Porém, em outras culturas, como a norte-americana, são as madrinhas para um lado e os padrinhos para o outro. Apesar deles entrarem juntos em pares durante a cerimônia, a noiva elege as mulheres que estarão ao seu lado, enquanto o noivo decide os homens que estarão do seu.

 

E não é só isso: nesses casos em que a noiva escolhe todas as suas madrinhas de casamento, geralmente ela define também o estilo e cor dos vestidos e os acessórios que todas usarão. Veja algumas combinações e inspire-se:

 

Os vestidos nas cores verde, azul e roxa/lilás, por exemplo, conhecidas como cores frias, são mais sóbrios e permitem uma harmonia elegante para o look das madrinhas:

 

Joias em prata ou ouro branco combinam com os tons mais frios.

 

Já os tons rosé, clássicos das cerimônias de casamento, compõem um visual monocromático muito romântico. O visual fica completo com as joias em ouro rosé e pedras como a turmalina e o quartzo rosa, que protege contra energias negativas:

 

Joias em ouro rose e quartzo rosa para madrinhas

 

Se preferir um visual neutro nas produções das madrinhas de casamento, aposte nos tons de dourado e offwhite. A combinação é perfeita com esmeraldas, símbolos do amor e prosperidade. E com os diamantes, que representam o afeto e a pureza - assim como os tons mais claros.

 

Joias com diamantes e  esmeraldas

 

Qual a sua inspiração favorita?

Leia também