Atendimento

Comprar na Safira é seguro e fácil. Aqui você encontra toda a linha de produtos vendida em qualquer loja Safira, basta clicar nas imagens para conhecer os detalhes de cada produto.

Para comprar, insira o CEP do local de entrega do(s) produto(s), selecione os itens desejados (clicando em Adicionar) e, ao final, clique em Finalizar Compra.

Confira seu pedido e CEP de entrega no carrinho de compras e clique em Finalizar Pedido.

Preencha o cadastro com seus dados pessoais, de entrega e de pagamento.

A loja online da Safira utiliza os serviços de entregas dos Correios. O valor do frete é calculado no site de forma automática. Este cálculo leva em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos. São oferecidas duas forma de envio dos pedidos: PAC (Encomenda Normal), com prazo de entrega entre 10 e 15 dias úteis, após data da postagem; e SEDEX (encomenda expressa), com prazo de entrega médio de 48 horas para capitais e 72 horas para Interior, após postagem mediante confirmação do pedido. Os Correios oferecem cobertura de entrega em todo o território nacional por PAC e nas principais cidades por SEDEX.

A Safira garante a segurança e privacidade de identidade dos internautas que fazem compras na sua loja online. Os dados cadastrados no site como nome, endereço, e-mail e telefone são protegidos por sistemas e mantidos em sigilo em nossos servidores. Os dados utilizados para o pagamento, especialmente Cartão de Crédito, são utilizado apenas no ato da compra não sendo registrado em nossos servidores.

A loja online da Safira adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

A Safira se reserva ao direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, o Safira anunciará no site por meio desta página, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática.

A Safira se preocupa com a privacidade das informações de seus clientes. Assim sendo, se compromete a:

  • Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas às informações Pessoas dos usuários sempre que informada;
  • Em hipótese alguma divulgar as informações Pessoais dos usuários cadastrados no site ou comercializá-los; e
  • Retirar prontamente, mediante solicitação, os contatos de qualquer cliente de alguma lista de envio de informativos promocionais.

Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: promoções, compras na loja virtual, contatos com os serviços de atendimento e outros.

As informações recolhidas pela navegação dos internautas na loja online do Substância são utilizadas com o propósito básico de identificar: o público, usuário, seu perfil e hábitos de compra, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; e também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários; para a criação de novos produtos e serviços; para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônico.

A Safira disponibiliza o serviço de Trocas para as compras realizadas no site www.safira.com.br. Para isso entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento: via e-mail site@safira.com.br , por telefone (51) 3228.0318 ou via whatsapp (51) 996858992.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h30min às 18h (exceto feriados).

Os prazos para Troca e Devolução

Conforme dita o Código de Defesa do Consumidor, seguem os tipos de ocorrência para troca e o prazo para cada caso:

Desistência ou arrependimento da Compra: prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Produto em Desacordo com o pedido: prazo de até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Embalagem violada ou produto danificado: prazo até 30 (trinta) dias corridos da data de recebimento da mercadoria danificada.

Produto com defeito de fabricação: prazo de até 90 (noventa) dias corridos da data de recebimento da mercadoria defeituosa.

Atenção para relógios e óculos: Após o prazo de 90 (noventa) dias, mas dentro do período de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a troca ou procurar umas das Assistências Técnicas credenciadas.

As condições para a troca/devolução:

A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;

A joia deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou certificado de garantia, contendo o número do Cupom Fiscal;

No caso dos relógios, é obrigatório que eles permaneçam com o selo IPI, que fica localizado na parte de trás do relógio;

A troca se fará por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente), como parte do pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada ou por um cupom, que pode variar de acordo com as promoções e pode não ser cumulativo;

As opções de troca/devolução:

Após o contato com a equipe de Atendimento da Safira, o cliente possui 2 (duas) formas para efetuar a devolução:

Troca rápida e fácil: você pode efetuar a troca de seus produtos em qualquer loja da Safira sem qualquer custo adicional.

Troca via Correios: enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios. Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca.

IMPORTANTE: Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

Caso a Controle de Qualidade da Safira entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Safira reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Cancelamento

Nos casos de cancelamento de compras realizadas através de cartão de crédito, é necessário entrar em contato conosco através do telefone (51) 3228.0318 solicitando o cancelamento imediato do pedido.

O cancelamento da compra pode ser feito dentro do prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido, com exceção de produtos promocionais que podem ser cancelados em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:30h às 18h (exceto feriados).

Para concluir o cancelamento da compra será necessário enviar o produto na embalagem original em uma agência não franqueada dos Correios

IMPORTANTE: Antes de receber o estorno, o item devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.

Joias

A Garantia Safira é válida por 1 (um) ano* e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Política de serviços Safira - Joias

A Safira oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas.

A Safira oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra a cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material.

A Safira oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra, o ajuste de anéis em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, que não estejam gravados (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).

A Safira oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, o ajuste de alianças em até 2 tamanhos (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a troca de alianças não ajustáveis, que não estejam gravadas (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).

SAFIRA UP: a Safira oferece, por tempo indeterminado, a troca do seu solitário ou aliança Safira por outra de modelo superior (maior pontuação e/ou preço superior ao preço vigente da peça), mediante o pagamento da diferença.

Joias Safira fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

É imprescindível a apresentação desse certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Safira.

Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);

A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Esta joia foi confeccionada dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

A garantia Safira é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições de garantia, outro igual ou similar de mesmo valor será fornecido, sem qualquer acréscimo.

Ademais, a garantia Safira assegura:

GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, limitado a 1 (uma) vez por ano, a limpeza de sua joia.

GRATUITAMENTE, pelo período de 1 (um) ano, o ajuste e a troca do fecho de pulseiras (apenas se a peça for passível de ajuste).

Por tempo indeterminado, o polimento, banho de ródio e de ouro em todos os produtos, exceto pingentes, mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.

Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural do uso e do tempo e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

Couro

A Garantia Safira para os acessórios em couro é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Relógios

Todos os relógios comprados no site da Safira acompanham um termo de garantia* do produto. A garantia dos relógios muda de marca para marca, para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.

Óculos

A Garantia Safira para os óculos de sol é válida por 180* dias (6 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação nos óculos por terceiros.

* Para os produtos comprados no site da Safira que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.

Política de Conserto

Todos os nossos produtos são confeccionados dentro de elevados padrões técnicos de qualidade.

Após o término da garantia do fabricante a Safira possui uma assistência técnica para os relógios de todas as marcas que são vendidas no site.

O custo de reparação do produto vária de acordo com a marca, modelo e defeito. O processo para realizar o conserto de um relógio junto a nossa assistência técnica está abaixo:

Procurar a loja Safira mais próxima a você (consulte nossa lista ), portando obrigatoriamente o certificado de garantia. Nossa equipe irá realizar iniciar o processo de conserto para você imediatamente;

Caso não possa ir a uma de nossas lojas, entre em contato através do telefone (51) 3228.0318, whatsapp (51) 996858992 ou através do e-mail site@safira.com.br; 

Serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com a marca e modelo do mesmo;

Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa assistência técnica através dos Correios para realizar um orçamento do conserto do produto;

Após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para o cliente;

IMPORTANTE

Caso o processo seja iniciado através do nosso site (safira.com.br) o custo de envio do produto para nossa assistência técnica é responsabilidade do cliente.

Caso o cliente não possua o certificado de garantia, não será possível a solicitação de nenhum serviço. Em caso de perda ou extravio do certificado de garantia, o titular da compra poderá solicitar um novo em qualquer uma de nossas lojas, mediante apresentação de documento original com foto.